Comunicação e Engajamento
Comunicação no Terceiro Setor: retrato e tendências, Amanda Riesemberg Ferreira e Patrícia Martins (Nossa Causa)Engajamento de públicos em uma causa: ciclo para criação de estratégias, Natalia dos Santos Gonzales (Instituto Oncoguia)Voluntariado Juvenil: uma alternativa para atrair visibilidade, engajamento e recursos para a sua causa, Sílvia Troncon Rosa e Bárbara Figueiredo (Habitat para a Humanidade Brasil)Como construir plano de comunicação para fortalecimento institucional de pequenas e médias organizações, Anderson Benites (IPEDI – Instituto de Pesquisa da Diversidade Intercultural)O que os jornalistas querem saber?, Adriana Souza Silva (Pauta Social)
Cultura de Doação
Captação para quem não é captador, Wellington Santos Silva e Juliana Freitas (Empreendescola)minhahistoriadedoacao: o poder do exemplo na transformação social, Marina Pechlivanis (Umbigo do Mundo)Descubra sua Causa: Trajetória de uma campanha pela Cultura de Doação, Andrea Wolffenbüttel (IDIS)Tecnologia Social: Jogo da Abundância, Fernando Conte, Rodrigo Alonso e Natasha Mendes Gabriel (Instituto Elos)
Geraçāo de Renda e Negócios de Impacto
Captando sucesso e impactando futuro,Tabatha Benitz e Josivaldo Modesto (Instituto de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá)Instituição de Ensino Superior e Captação de Recursos: Viabilidade de uma Incubadora Social através da Captação de Recursos, Luísa Cristina Carpovinski Pieniz e Enedina Maria Teixeira da Silva (Fundação Universidade de Cruz Alta)Novas Formas de Economia no Brasil: Usufrutuarismo, Cultura da Dádiva, Economia Solidária/Criativa e suas relações com Direitos Humanos, Frederico Salmi e Monika Dowbor (Rede Dragonfly)
Gestāo e Liderança
Case: Semeando Felicidade com a Psicologia Positiva (Semear e as Instituições Positivas),Tatiana Paulichi Avila (SBCOACHING Social)Liderança e Mobilização de Recursos, Giuseppina Maria Fulco (Associação Casa Família Rosetta)Liderando com o coraçāo, Luiza Serpa (Instituto Phi)O importante papel do Conselho na captação de recursos, Thais Bernardini (CLP – Liderança Publica)O papel do conselho na captação de recursos, Ana Carolina Velasco e Tânia Haddad (Insper)Por Que Conselheiros são excelentes captadores? Uma aposta do Instituto Ronald McDonald e das Casas Ronald para desenvolvimento de uma cultura de filantropia, Helen Pedroso, (Instituto Ronald McDonald)
Marco Regulatório
Conquistando sorrisos através de Prestações Pecuniárias e do Fundo da Infância e do Adolescente, Cristiano Manoel Dantas de Lima (RisoTerapia – Uma Injeção de Amor)
Mobilizaçāo de Muitos
Como potencializar uma campanha crowdfunding?, Felipe AntunesTelemarketing e os Desafios da Inovação na Captação de Recursos, Danilo Jungers (Jungers Consultoria) e Carlos Samarone (CS3 Consultoria)Comunicação para Captação de Recursos: o DOADOR é o foco, Filipe Ribeiro Dantas (Sistêmica Comunicação)Entendendo Nova regra e Mobilizando Pessoas sobre Nota Fiscal Paulista, Manoel Correa da Silva Junior (Associação Casa Agape)Doações via Aplicativo para Celular – Amplitude e Resultado, Gerson Raul Persike (Fundação Pró-Rim)Marketing Digital para ONGs, Gustavo Boni Minetto (Obras Sociais da Associação Espírita Francisco Thiesen)
Mobilização de Grandes Valores
Fundos Patrimoniais Filantrópicos: uma nova realidade no Brasil, Paula Fabiani (IDIS), Priscila Pasqualin (PKLC), Ricardo Levisky (Levisky Cultura) e Luciane Gorgulho (BNDES)
Parcerias Empresariais (incluindo leis de incentivo)
Audiovisual e estratégias para o terceiro setor, Vânia Alves Smith Lima (Grupo Tem Dendê)Como elaborar projetos comerciais para captação de recursos com empresas, Fernanda Dearo (DEARO Alianças Estratégicas)Criando Valor Compartilhado: estratégia inovadora de parceria entre organizações sociais e empresas, Camila Cheibub Figueiredo (Fundação Educar DPaschoal)O investimento social privado como agente transformador da realidade social na Região Sul Catarinense e no Brasil, Carlos Roberto Roncaglio (Bairro da Juventude dos Padres Rogacionistas)O que vem por aí em editais e prêmios: tudo o que sua organização precisa saber para captar via chamadas de impacto socioambiental, Cassio Aoqui e Rachel Añon (ponteAponte)Objetivos de Desenvolvimento Sustentável: O que o captador precisa saber até 2030, Clarissa Iser (PROJETA Planejamento e Marketing)
Tecnologias Emergentes
Como o CRM e sistemas especialistas podem ajudar na missão da sua ONG, Eduardo Massa (Trackmob)Whatsapp e Programas de Retenção – uso a ferramenta no contato com doadores, Vera Lucia Nogueira Lopes (Anistia Internacional Brasil)
Transparência e Confiança
Compliance e Governança, José Alberto Tozzi (Tozzi Terceiro Setor)Fundo da Criança no enfrentamento as Violências, Marcelo Nascimento (Associação Paulistana de Conselheiros e Ex Conselheiros Tutelares)
No começo de março será divulgada a lista das masterclasses desse ano, e no início de abril a primeira versão do programa completo do Festival.
Garanta sua vaga no Festival ABCR 2019 fazendo sua inscrição na página www.festivalabcr.org.br.
Fonte: ABCR
תגובות