Buscar
  • veguimaraes2020

Festival ABCR 2020 reúne mais de 150 palestrantes nacionais e internacionais

A ABCR, Associação Brasileira de Captadores de Recursos, está promovendo o Festival ABCR 2020, considerada a maior conferência de captação de recursos da América Latina e uma das principais no mundo, nesta segunda e terças-feiras, 29 e 30/06 e, pela primeira vez, é realizado 100% no formato digital.


Sob o tema Ousar para Avançar, são mais de 150 palestrantes nacionais e internacionais, e contempla mais de 130 horas de conteúdo, volume inédito.


Segundo a ABCR, a programação do evento é voltada para atender os diferentes níveis de conhecimento dos participantes (inicial ou básico, avançado e internacional), com temas nos seguintes eixos: Mobilização de Muitos; Mobilização de Grandes Valores; Parcerias Empresariais; Gestão, Liderança e Estratégia organizacional; Ética, Transparência e Confiança; Comunicação e Engajamento; Cultura de Doação; Geração de Renda; Negócios de Impacto; Marco Regulatório/Parcerias Governamentais e desafios do novo contexto; e Inovação e diversificação de formas de captação no terceiro setor. Além do Eixo Escola Aberta do Terceiro Setor, Sessões exclusivas Parceiros ABCR, 13 “coronacases” de captação, entre outros temas.


No eixo da Escola Aberta do Terceiro Setor foram apresentados os seguintes temas:


Questões Jurídicas das Doações

Ana Carolina Carrenho


Como uma boa comunicação impacta a captação de recursos

Camila Escudero


Sustentabilidade das OSC: aspectos contábeis

Nailton Cazumbá


Governança para o Terceiro Setor

Daniela Balbina Marra


LGPD e a Captação de Recursos nas OSCs

Nuria López


O que não pode faltar na proposta de captação?

Aureo Giunco Junior


A programação completa está disponível em: https://festivalabcr.org.br/programacao-completa/


O Festival ABCR 2020 conta com o patrocínio das empresas: Ambev; Doare, Trackmob; Umbigo do Mundo; Criando; SocialDocs;  Doks; ISetor; Lima Reis Advogados; e InstItuto ACP.


E apoio Institucional das organizações: Associação Brasileira De Fintechs (Abfintechs); Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia (Abrale); Associação Paulista de Fundações (APF); Audisa; Club de Fundraising;  Conselho Regional de Administração de São Paulo; Conselho Relações Públicas; Cultura e Mercado;  Escola Aberta do 3° Setor; Federação das APAEs do Estado de São Paulo (Feapaes-SP); Fundo Internacional Sócio Ambiental (Ficas);  Fórum Nacional das Instituições Filantrópicas (Fonif).


Além: Federação Mineira de Fundações e Associações de Direito Privado (Fundamig); Grupo de Institutos Fundações e Empresas (Gife); Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social (IDIS); Instituto Bancorbrás; Instituto Doar; Instituto Filantropia; Movimento Bem Maior; Neurônio; Nossa Causa; Observatório Do 3° Setor; Phomenta; Ponteaponte; Prosas; Rede de Filantropia para a Justiça Social; e Worldwide Initiatives for Grantmarker Support (Wings). 

4 visualizações

© 2019 Nepats — Desafios do Terceiro Setor. Todos os direitos reservados