top of page
Buscar
  • Nepats

Entenda a importância da governança para o Terceiro Setor

As Organizações da Sociedade Civil, OSCs, estão constantemente em busca de melhorias na gestão. A maioria delas compreendem a importância de estabelecer ações que definam a governança no seu dia a dia com processos que tragam resultados e reflexões sobre as funções sociais a serem desempenhadas.

 

Para apoiar e trazer mais conhecimento sobre o assunto, a Escola Aberta do Terceiro Setor lançou o curso gratuito Governança no Terceiro Setor, ministrado pelo procurador de Justiça do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios, MPDFT, José Eduardo Sabo Paes, que compartilha conteúdo especial sobre a importância do tema.


O dr. Sabo Paes diz que seguir os princípios básicos da governança no terceiro setor oferece muitos benefícios para as OSCs. “Há maior clareza de objetivos específicos, estratégias e os processos da captação de recursos ficam mais focados, tornando os resultados mais eficientes e colaborando para o bem da sociedade”, afirma. 


Os temas abordados nas aulas são:

  • Atuação dos órgãos de fiscalização

  • Instrumentos de governança corporativa

  • A estrutura de governança nas OSC

  • Compliance 

Para se cadastrar no curso e ter acesso ao conteúdo completo, clique aqui! Conheça os demais cursos oferecidos pela Escola Aberta do Terceiro Setor.

17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page