Buscar
  • Nepats

Escola Aberta do Terceiro Setor e a ferramenta Google Ad Grants

Se você está lendo esse texto, provavelmente você chegou aqui por meio de um resultado de pesquisa no Google. Se foi assim, você tem mais uma prova de que a pesquisa feita no Google pode apontar respostas, soluções e caminhos para diversas dúvidas.


Você deve ter pesquisado sobre curso online, Escola Aberta do Terceiro Setor, apoio do Google para OSC, Google Ad Grants, enfim, as possibilidades são infinitas. Mas o importante é que você chegou aqui e está lendo esse texto.


Há pouco mais de dois anos, a Escola Aberta do Terceiro Setor utiliza a ferramenta do Google Ad Grants para divulgação dos cursos online e gratuitos. Os cursos visam capacitar o terceiro setor em todo o país para que o setor de impacto social seja cada vez mais profissionalizado, portanto, mais respeitado e valorizado. Nossos cursos já alcançaram milhares de pessoas, mas os números aumentaram substancialmente com o início da divulgação de nosso conteúdo no Google Ad Grants.


Mas, o que é o Google Ad Grants?


O Google Ad Grants é uma ferramenta de marketing digital, direcionada às organizações sem fins lucrativos, independentemente do tamanho da organização. Com essa ferramenta, sua instituição recebe do Google o equivalente a US$ 10.000 em publicidade por mês para criar anúncios de texto.


Além disso, sua instituição terá acesso a ferramentas para criar campanhas eficazes, que serão exibidas na rede de pesquisa Google quando as pessoas procurarem informações relacionadas à sua organização da sociedade civil. Os benefícios em utilizar esta ferramenta são vários, entre eles ampla divulgação da causa da sua organização; aumento das visualizações do site; e assim impactar ainda mais possível doadores.


Mas há exceções. As instituições que o programa do Google Ad Grants não se aplica são hospitais, escolas e organizações governamentais. As demais organizações da sociedade civil são qualificadas para o programa.


Há algumas regras também. O site da organização deve ter um domínio próprio e conteúdo exclusivo. Também deve estar protegido com certificado de segurança HTTPS. É importante ter um site de qualidade, que tenha uma boa velocidade de carregamento das páginas, pois isso afeta diretamente a experiência do usuário.


A Escola Aberta do Terceiro Setor está preparando um conteúdo sobre esse assunto para ajudar os gestor@s e comunicador@s do setor social a qualificarem suas organizações para o programa Google Ad Grants com todo o passo a passo. Se você tem interesse no assunto, gostaríamos de saber quais suas principais dúvidas e desafios. Com essas respostas, a Escola poderá produzir um conteúdo mais assertivo para atender a sua real necessidade.


Basta mandar um e-mail para contato@escolaaberta3setor.org.br com o assunto Ad Grants e nos contar o que você precisa aprender sobre o programa Google Ad Grants. E aí, topa nos ajudar?

4 visualizações0 comentário