top of page
Buscar
  • deboraverdan

Força-tarefa do MPDFT trabalha por transparência dos dados do enfrentamento da Covid-19 no DF


Em 11 de março de 2020, a Organização Mundial de Saúde (OMS) classificou como pandemia o surto do novo coronavírus (Covid-19). Diante da situação de emergência o MPDFT, Ministério Público do Distrito Federal e Territórios, instituiu uma força-tarefa (Portaria PGJ nº 220/20) para coordenar a atuação ministerial referente ao tema, bem como fiscalizar a ações de combate e prevenção à doença no Distrito Federal. O coordenador da força-tarefa é o Procurador de Justiça José Eduardo Sabo Paes.


Desde o início do estado de emergência causado pela pandemia, foram expedidos ofícios, recomendações, além do ajuizamento de ação civil pública e da interlocução direta com o governo local. Para facilitar o acesso de informações fundamentais neste momento, a força-tarefa também disponibiliza dados obtidos do GDF referentes a números de contágios e óbitos, leitos de UTI, EPIs, contratações, entre outros. Trata-se de uma iniciativa que visa contribuir para a transparência ativa e para o acesso à informação.


Veja mais sobre esse trabalho, acessando a página da Força-Tarefa no Portal do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios.


E para ver as últimas informações, em vídeo, dessa importante ação, acesse o canal do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios no YouTube.

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page