top of page
Buscar
  • Nepats

José Eduardo Sabo Paes recebe homenagem da União dos Escoteiros do Brasil

O professor e procurador de Justiça José Eduardo Sabo Paes recebeu, no início de abril, da União dos Escoteiros do Brasil, a Medalha Gratidão Ouro. A homenagem foi feita atendendo aos relevantes serviços prestados pelo professor Sabo Paes à comunidade. O evento ocorreu na sede do Grupo Escoteiro Salgado Filho 9° de Brasília, Distrito Federal.

Durante a homenagem, o professor laureado relembrou seu histórico junto ao Movimento Escoteiro. “Sou grato aos meus pais Dr. Francisco e Dona Rose, que já aos meus seis anos de idade, me levaram para o Grupo Escoteiro Guia Lopes, o 1° DF localizado então na 209 Sul, onde iniciei como Lobinho e dois anos depois no Grupo Escoteiro Almirante Adalberto de Barros Nunes, o 8° GEMAR, também aqui no DF estive com meus irmãos Domingos e Carlos Henrique de Lobinho, a Escoteiro e Sênior”, contou.


Por meio de atividades variadas, o Escotismo visa incentivar os jovens a assumirem seu próprio desenvolvimento e com a vivência nas Unidades Escoteiras Locais, os jovens aprendem a se transformar em líderes, e para o professor Sabo Paes, este é reconhecidamente o maior movimento de Educação não formal do mundo. “Junto aos companheiros escoteiros, aprendi o valor da amizade, do companheirismo, da disciplina, do ânimo, da cortesia, da autoconfiança e até mesmo da proteção e do respeito à natureza, entre tantos outros valores, que complementam os esforços da família, da escola e da igreja”, destacou o professor.

Os princípios e convicções do Escotismo não ficaram apenas registrados junto ao professor, mas ele fez questão de ampliar o conhecimento para as novas gerações de sua família. “O Escotismo me concedeu a oportunidade de confiar meus filhos, desde pequenos, Guilherme e Felipe, hoje chefes de Tropa Escoteira, Giovanna, uma líder pioneira e, agora, o meu sobrinho Arthur, a trilharem estes caminhos”, registrou.


O professor ainda estendeu o convite para que toda a sociedade conheça este movimento, “convido aos amigos para, quando puderem, conhecer, visitar e até se integrar a um Grupo Escoteiro de sua cidade. Muito obrigada”, finalizou.

16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page