top of page
Buscar
  • veguimaraes2020

Vem aí a terceira edição do evento Storytelling e Propósito online!

Oficina online Storytelling e Propósito mostra como as técnicas narrativas nos ajudam a encontrar propósito na vida. Valor arrecadado é integralmente doado para ONG.


Num momento em que enfrentamos imensos desafios (pessoais e comunitários), em que nos sentimos mais vulneráveis, não podemos esquecer que a troca de experiências, de histórias, é fundamental para nos mantermos fortes e buscarmos soluções. É preciso que estejamos juntos. Por isso, respeitando as limitações necessárias, a Social Docs quer estar mais perto das pessoas, ter a oportunidade de contar e ouvir histórias.


Neste evento online o participante irá conhecer os princípios de uma boa narrativa, refletir sobre sua própria história e perceber como ela está intimidante ligada ao encontro do seu propósito. Henry Grazinoli e Marcelo Douek (co-fundadores da Social Docs e especialistas em storytelling para impacto social) propõe uma jornada no universo das narrativas e dividem ferramentas práticas para que as pessoas trabalhem em suas histórias de vida, em busca de um propósito para suas trajetórias pessoais ou profissionais.


Por meio de conceitos teóricos e exercícios práticos (os participantes são convidados a escrever suas histórias utilizando a metodologia da Social Docs), o encontro possibilita uma reflexão profunda sobre como as narrativas podem ajudar a determinar nossas escolhas para agirmos por nós mesmos e por nossa comunidade.


Para fechar o encontro os participantes são convidados a sentar em torno de uma “fogueira virtual” para contar e ouvir algumas histórias desenvolvidas no evento. Um momento sempre emocionante, repleto de ricas trocas de experiência e inspiração.


Agenda:

- Nosso olhar sobre o conceito de propósito;

- O que a narrativa revela sobre a condição humana;

- Atividade de construção de histórias pessoais;

- Apresentações em torno da fogueira virtual e encerramento;


Para esse evento, existem 3 opções de ingresso-doação, sendo que 100% da renda será revertida para a Associação Acalanto, que neste momento difícil está atendendo famílias da comunidade da Brasilândia, um dos locais mais afetados pelo Covid 19 em São Paulo.


Data: 13 de maio

Horário: 18h00 às 19h30

Inscrições pelo link: https://bit.ly/3foR1Ez


Sobre a Associação Acalanto: A Associação Acalanto tem como missão proporcionar à crianças e adolescentes que vivem em situação de risco social um ambiente equilibrado e adequado para seu crescimento e desenvolvimento, seja em sua família de origem, família acolhedora ou família adotiva.  Nossas atividades são desenvolvidas para que toda criança e adolescente tenha assegurado o seu direito de convivência familiar com cuidadores conscientes e responsáveis de seu papel. 


Temos dois projetos que constituem nossa frente de atuação:


Grupo Vínculos: desenvolvemos ações com o objetivo de prevenir o abandono da criança/adolescente na família de origem, além de prevenir a institucionalização de crianças e adolescentes em situação de abandono e negligência. Também desenvolvemos e executamos projetos de fortalecimento de vínculos familiares e comunitários dentro das diretrizes da proteção social básica da política de assistência social. Assistimos cada família nessa jornada de transformação com reuniões, palestras, projetos artísticos e acompanhamento familiar personalizado com equipe técnica, além de oferecer cesta-básica, encaminhamento médico e psicológico, e itens de vestuário e organização doméstica. 


Grupo Adoção: realizamos o acompanhamento de famílias e pretendentes à adoção guarda ou tutela, mantendo, através da criação de Grupos de Pais, encontros, palestras e debates visando troca de experiências. Também objetivamos divulgar a prática da adoção guarda ou tutela e sua importância através de palestras, depoimentos, edições e sensibilizar famílias estruturadas para estas possibilidades como parte do planejamento familiar.


17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page